TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Em João Pessoa

João Azevêdo e Marcelo Queiroga discutem ações contra pandemia

Encontro aconteceu neste sábado (26), em João Pessoa

Por Dennison Vasconcelos Publicado em
Joao azevedo e marcelo queiroga foto governo
(Foto: Daniel Lustosa/RTC)

A reunião entre o governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania), e o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, aconteceu na tarde deste sábado (26), no Palácio da Redenção, em João Pessoa.

No encontro, os gestores discutiram ações contra a Covid-19 e planos para redução do número de mortes provocadas por traumas no estado.

Queiroga chegou ao estado nessa sexta-feira (25) e também esteve com o prefeito da capital paraibana, Cícero Lucena (PP). A conversa com secretários e auxiliares da Prefeitura de João Pessoa tratou sobre vacinas e enfrentamento à pandemia. O ministro fez questão de ressaltar que a compra de imunizantes segue a todo vapor e que há condições de vacinar toda a população brasileira até o fim de 2021.

O ministro visitou pontos de vacinação na capital e ainda posou para fotos com as equipes de saúde. Em seguida, o ministro foi fazer uma visita na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) dos Bancários. Ele e a comitiva utilizaram uma entrada nos fundos da unidade, a imprensa não acompanhou essa parte da visita por ser uma área de atendimento a pacientes de covid.

A comitiva do ministro se dirigiu até o Hospital Napoleão Laureano. A unidade de saúde que é referência no tratamento de câncer e está passando por reformas com recursos provenientes do Ministério da Saúde. Marcelo Queiroga visitou as instalações, conheceu novos equipamentos e ouviu da direção as principais demandas do hospital.

Após as visitas, Marcelo seguiu para para a sede do CRM-PB, onde permanece reunido com a classe médica.


Relacionadas