Política

João Azevêdo defende poderes autônomos e imprensa livre no Dia da Independência

Tradicionalmente nesta data, governador participaria do desfile cívico-militar cancelado por conta da pandemia.

Publicado em 07/09/2021 11:33 Atualizado em 07/09/2021 12:03
logo
Por Redação Portal T5
João Azevêdo defende poderes autônomos e imprensa livre no Dia da Independência

(Foto: Francisco França/Secom-PB)

Sem os tradicionais desfiles do Dia da Independência, o governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania), usou as redes sociais para comentar a importância de celebração da data. Nesta terça-feira (7), atos a favor e contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) acontecem no estado.

De forma amena, o governador defendeu a autonomia e respeito entre as esferas de poder.

Tradicionalmente nesta data, o gestor participaria do desfile cívico-militar, cancelado por conta da pandemia da Covid-19.

"Além de comemorar a Independência do Brasil, precisamos entender a importância de outras independências para o nosso país. Necessitamos de instituições e poderes independentes, autônomos, que garantam o pleno estado democrático.", disse.

Pelo Twitter, Azevêdo ainda defendeu a liberdade de imprensa e a ciência. Duas áreas criticadas frequentemente por Bolsonaro.

A postagem do governador ainda mencionou o uso de cores da bandeira do Brasil, recentemente ligadas aos atos a favor do governo federal. "Queremos um país onde as cores, a bandeira, o hino, nossos símbolos, representem todas e todos. A democracia é um bem pelo qual vale continuar lutando. Viva a independência".

Veja a publicação:

Veja mais:

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar icone Play