TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Educação

Isolamento social: instituições de ensino da PB cogitam concluir aulas com uso de plataforma EaD

A alternativa vem sendo debatida e pode vir a acontecer caso o isolamento seja prorrogado

Por Redação Publicado em
Escolas estaduais
Isolamento social: instituições de ensino da PB cogitam concluir aulas com uso de plataforma EaD Isolamento social: instituições de ensino da PB cogitam concluir aulas com uso de plataforma EaD Foto: Divulgação

Escolas tanto da rede pública quanto da particular têm estudado uma maneira de concluir as aulas mesmo em meio à pandemia do coronavírus. Em período de isolamento social, a principal alternativa debatida é a utilização de plataforma de Ensino a Distância (EaD).

Comércio deve ser reaberto dia 20 de abril em Campina Grande, diz prefeito Romero Rodrigues

As escolas espalhadas pelo estado da Paraíba suspenderam as aulas entre os dias 18 e 19 de março, mas tinham como previsão retornar ainda neste mês. Uma Medida Provisória (MP) publicada pelo presidente da república, Jair Bolsonaro no dia 1º de abril exclui a obrigação das instituições de concluírem dias mínimos para finalizar o ano letivo, mas mantém a carga de 800 horas para ensino fundamental e médio. Isso significa que as escolas vão cumprir as horas de aula só que em menor número de dias. A MP não especifica como isso deverá ocorrer. Os conselhos estaduais e municipais de educação, com intervenção dos pais e professores, irão, de acordo com cada realidade, estabelecer alternativas possíveis.

Retorno

  • Escolas estaduais - Caso o isolamento social seja prorrogado para além do dia 18 de abril, o Governo da Paraíba deve disponibilizar uma plataforma EaD, para que as aulas possam continuar.
  • Escolas municipais de JP - Não há previsão de quando deve terminar o ano letivo, mas também existe a possibilidade da utilização de plataforma EaD.
  • Escolas particulares - As férias previstas para o mês de julho foram antecipadas coletivamente aos funcionários. A previsão de retorno é para o dia 19 de abril, conforme ficou definido na prorrogação do decreto de calamidade pública na Paraíba. Caso o isolamento seja estendido, também utilização o ensino à distância.

Leia mais: Hospital de Campanha da Paraíba deve receber equipamentos a partir da segunda-feira (13)

Saiba onde assistir pela internet a programação para o Sábado de Aleluia e Domingo de Páscoa


Relacionadas