TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
caso maya nitão

Irmão de miss paraibana narra detalhes do incêndio: "Lembrei da boate Kiss"

"Fiquei com medo do que aconteceu na boate Kiss, lá em 2013, que as pessoas morreram por inalar fumaça", disse César Nitão

Por Carlos Rocha Publicado em
Irmão de miss paraibana narra momento do incêndio: "Lembrei da boate Kiss"
Irmão de miss paraibana narra momento do incêndio: "Lembrei da boate Kiss" (Foto: Reprodução / TV Tambaú)

Deve chegar a João Pessoa, na madrugada desta terça-feira (28), o corpo da modelo paraibana Mayara Nitão, que morreu em São Paulo após um incêndio no prédio onde morava com o irmão. Na tarde desta segunda (27), o pai e o irmão dela chegaram à capital paraibana.

A família de Maya Nitão desembarcou no aeroporto de João Pessoa por volta das 16h30. À TV Tambaú, o irmão de Maya, César Nitão Filho, contou que ela chegou a se pendurar em uma rede de proteção de uma janela, mas essa rede rompeu e ela despencou do sexto andar do prédio.

"Tudo foi muito rápido, o fogo se espalhou e os vidros da casa começaram a estourar. Fiquei gritando por ela enquanto isso ela gritava para o pessoal do lado de fora da janela, pedindo socorro. Eu gritava, implorava, 'Mayara, Mayara, Vem, vem'. Foi nesse momento que minha respiração começou a enfraquecer muito. Fiquei com medo do que aconteceu na boate Kiss, lá em 2013, que as pessoas morreram por inalar fumaça e eu não sabia do que era feita a espuma do sofá. Então, a minha primeira reação foi pedir ajuda e tomar ar. Nisso eu corri para escada de incêndio, estava tudo preto, não enxerguei nada, foi tudo no tato. Até eu conseguir achar a maçaneta. Dei uns suspiros, eu estava precisando daquilo, os médicos da UTI falaram que se eu ficasse mais dois, três minutos eu não teria saído. Quando eu desci ela já tinha caído, tentei fazer manobras de reanimação", narrou o jovem.

O pai de Mayara informou que há fortes indícios de que o fogo tenha começado a partis de um curto circuito na tomada que ficava atrás do sofá e no ar condicionado. Ele cobrou às autoridades providências acerca das vistorias em prédios antigos.

"Esse prédio é muito antigo, tem uns 30 a 40 anos e as informações que nós temos é que eles usavam ainda aquele fio rígido. Então foi um fio rígido na tomada atrás do sofá junto com o ar condicionado que ocasionou um incêndio. Espero que as autoridades, tanto aqui quanto em São Paulo, revejam os prédios antigos e forcem os donos a trocarem sua fiação. Eu perdi uma filha por conta de um fio rígido, pagando caro um apartamento em uma área nobre em São Paulo. Perdi minha filha", lamentou.

O corpo de Mayara Nitão deve chegar na madrugada desta terça-feira (28) ao Aeroporto Castro Pinto, na região metropolitana de João Pessoa. O velório está previsto para acontecer na Morada da Paz, no bairro de Jaguaribe. O corpo de Maya deve ser cremado posteriormente.

Veja a entrevista exibida pela TV Tambaú:


Relacionadas