TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Em João Pessoa

Internada desde o nascimento, bebê completa 1 ano e ganha festa de aniversário na UTI

Doações podem ser realizadas até o próximo domingo.

Por Redação Publicado em
ANIVERSARIO REBECA 29 04
Mamãe Janaína e a pequena Rebeca Mamãe Janaína e a pequena Rebeca Foto: Reprodução / Instagram

Amor e solidariedade. A pequena Rebeca Vitória Luz completou seu primeiro ano de vida nesta terça-feira (28) e a comemoração da data tem um único objetivo: ajudar famílias afetadas pela pandemia da Covid-19 em João Pessoa.

A criança está internada desde os primeiros dias de vida em um hospital particular da capital paraibana com Síndrome de Chiari tipo II. Ela já passou por mais de 15 procedimentos cirúrgicos. No Instagram, uma página revela o dia a dia da pequena lutadora. “Sou um milagre de Deus”, é a frase de ordem disponível em seu perfil.

Janaína Rodrigues, mãe de Rebeca, disse que a família decidiu não aceitar presentes de aniversário e pediu que, ao invés disso, as pessoas escolhessem outros itens. "O aniversário dela foi ontem. Foi o primeiro aninho. As pessoas queriam dar presentes. Mas, decidimos pedir para que elas doassem fraldas, roupas e outros itens de necessidades básicas”, contou ao Portal T5,  acrescentando que o que for doado será revertido para crianças cujas famílias foram afetadas em função da pandemia do novo coronavírus.

A pequena Receba segue em tratamento A pequena Receba segue em tratamento Foto: Reprodução / Instagram

Questionada sobre o gesto de solidariedade em meio a momentos tão desafiadores, Janaína disse que é preciso pensar no próximo. "Graças a Deus, nós e a equipe médica fazemos de tudo por Rebeca. Temos fé que tudo isso vai passar! Agora é hora de também olhar para o nosso próximo”, ponderou.

As doações podem ser realizadas até o dia 3 de maio pelo número: (83) 99992-3757. Caso o doador não tenho como levar o material, um motoboy foi disponibilizado pela família de Rebeca para buscar o material.. A partir da segunda, a família pretende listar instituições e pessoas que receberão o que for arrecadado. “A gente nem imaginava que essa iniciativa tomasse essas proporções. Já recebemos doações de supermercados, lojas e até oficinas de carro. Estamos no caminho certo”, analisa Janaína.

Síndrome de Chiari tipo II

A síndrome, em resumo, é um tipo de má-formação que é mais comum de ser vista em crianças com espinha bífida. Isso corresponde a uma falha no desenvolvimento da medula espinhal e das estruturas que a protegem.

Ver essa foto no Instagram

Rebeca veste @dona.cegonhaoficial

Uma publicação compartilhada por @ rebecavitorialuz em 28 de Abr, 2020 às 2:35 PDT


Relacionadas