TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
fábrica do grupo K1

Indústria vai gerar 1.500 empregos na Paraíba

A instalação da Indústria será na cidade de Santa Rita, região da Grande João Pessoa

Por Juliana Alves Publicado em
Empresa K1 santa rita
(Foto: Divulgação/Governo da Paraíba)

A instalação de uma unidade industrial do grupo K1 em Santa Rita, na Paraíba, vai gerar 1500 empregos diretos e indiretos. Para isso, a empresa deverá investir cerca de R$ 160 milhões no estado. Há 25 anos no mercado moveleiro, o grupo é, atualmente, o maior no segmento na América Latina.

O projeto, que terá 95 mil m² de área construída e deverá ser iniciado no segundo semestre de 2021, já se posiciona como a segunda maior indústria de transformação da Paraíba com relação ao potencial de faturamento - contribuindo para o desenvolvimento econômico sustentável e social do estado.

"Vai impulsionar ainda mais a nossa economia, nos tornando referência nacional e internacional na fabricação de móveis, considerando que o grupo K1 está presente em 47 países e tem mais de 30 mil pontos de venda", afirmou João Azevêdo.

Atualmente, a Paraíba é o estado do Nordeste que o Grupo K1 apresenta o maior índice de vendas. A expansão ocorre também com o objetivo de facilitar a distribuição e oferecer produtos de qualidade e preços compatíveis com o mercado local e possibilitará ao grupo trabalhar em um novo mercado na região: a comercialização da sua linha de colchões e estofados – o que não ocorre hoje devido aos altos custos logísticos.

A reunião, promovida com representantes do grupo K1 por meio de videoconferência, contou com as presenças dos secretários Marialvo Laureano (Fazenda); Gilmar Martins (Planejamento, Orçamento e Gestão); e Deusdete Queiroga (Infraestrutura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente).


Relacionadas