TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Tragédia

Incêndio em academia deixa 28 mortos

Acidente ocorreu em Jecheon e número de vítimas pode aumentar

Por Redação Publicado em
Fogo

Um incêndio em um edifício que abriga um centro fitness deixou ao menos 28 mortos e 26 feridos nesta quinta-feira (21/12), na cidade de Jecheon, na Coreia do Sul.

O acidente ocorreu em um prédio de oito andares e, de acordo com fontes do Corpo de Bombeiros, o balanço de vítimas pode aumentar, já que as operações de resgate ainda estão em curso. Não se sabe, até agora, o que originou o fogo, registrado por volta das 16h locais.

As autoridades acreditam que as chamas tenham começado na área do estacionamento, onde ficam restaurantes e um campo de golfe. A maioria das vítimas morreu dentro de uma sauna e de banheiros localizados nos 2º e no 3º andares, pois não conseguiram deixar o prédio durante o incêndio.

Imagens de emissoras de televisão locais registraram um homem pulando da janela para salvar a própria vida. Ele conseguiu ser resgatado com um colchão colocado pelos bombeiros fora do prédio.

Com a tragédia, a comissão organizadora dos Jogos Olímpicos de Inverno de PyeongChang de 2018 cancelaram a cerimônia de passagem da tocha por Jecheon, que estava prevista para amanhã.


Relacionadas