TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Em João Pessoa

Inaugurado Espaço de Convivência Familiar da Associação Donos do Amanhã

O projeto foi viabilizado com recursos arrecadados na campanha McDia Feliz de 2015 e 2016. A Rede Tambaú de Comunicação é parceira do projeto.

Por Redação Publicado em
Inauguracao donos do amanha 5

O Espaço de Convivência Familiar da Associação Donos do Amanhã foi inaugurado na manhã desta quarta-feira (18). O projeto foi viabilizado com recursos arrecadados na campanha McDia Feliz dos anos de 2015 e 2016, através da maior mobilização nacional em prol do combate ao câncer infantojuvenil, coordenada nacionalmente pelo Instituto Ronald McDonald e que na Paraíba tem o apoio da Rede Tambaú de Comunicação.

+ Livro de Padre Fábio de Melo vai virar filme

Para o espaço, foram adquiridos equipamentos e mobiliários, que permitem um ambiente mais confortável e melhor qualidade nos serviços prestados. “A possibilidade de crianças e adolescentes estarem perto de seus familiares em local com ampla infraestrutura para recebê-los e apoio às suas necessidades, resulta na redução do abandono ao tratamento, que pode ser longo e massacrante para toda a família”, destacou Andréa Gadelha, presidente da Associação Donos do Amanhã e médica oncopediatra.

+ Cientistas descobrem enzima que devora o plástico

Francisco Neves, superintendente do Instituto Ronald McDonald, destacou a importância do espaço. “Para o Instituto Ronald McDonald é um grande orgulho estarmos concretizando mais um projeto em prol das crianças e adolescentes com câncer da região. Após a conclusão do projeto de construção da Unidade de Internação Infantil humanizada, estamos muito felizes por podermos estar presentes em mais essa conquista em prol das crianças e adolescentes com câncer da região”, disse.

+ Após denúncia de racismo, filho de Bolsonaro faz piada e inclui "Negão" no nome

O Espaço de Convivência Familiar fica localizado na Avenida Capitão José Pessoa, n° 1.097, em Jaguaribe, na frente ao Hospital Napoleão Laureano, para facilitar o acesso das crianças e seus familiares nos dias de tratamento ambulatorial. A instituição apoia cerca de 220 crianças carentes de toda a Paraíba, que fazem tratamento em João Pessoa.

“Todo nosso trabalho é realizado de forma voluntária e depende da doação de pessoas e instituições. Precisamos continuar garantindo que as crianças consigam realizar o tratamento até o fim, da maneira mais digna, para que possam sonhar e construir o futuro do nosso país”, ressalta Ângela Cristina, gerente Geral da Associação Donos do Amanhã.

+ Dieta Low carb funciona ou não, afinal?

Fotos: Caio Araújo/RTC


Relacionadas