TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Após veto

Governo recua e diz vai 'trabalhar' para viabilizar distribuição de absorventes

Posicionamento foi divulgado nas redes sociais nesta sexta (8)

Por Juliana Alves Publicado em
Bolsonaro poderá fazer cirurgia de emergência
Bolsonaro poderá fazer cirurgia de emergência (Foto: Reprodução/Agência Brasil)

Após críticas ao veto à distribuição gratuita de absorventes, o governo federal recuou e disse que vai "trabalhar para viabilizar a aplicação da medida". O posicionamento do governo foi divulgado na noite desta sexta-feira (8) pela Secretaria de Comunicação (Secom), no Twitter.

Em uma sequência de posts, a Secom argumentou justificando o veto do presidente Jair Bolsonaro. Mas, apesar disso, sinalizou que o governo pretende viabilizar a medida - que prevê a distribuição gratuita de absorventes para pessoas em situação de vulnerabilidade.

"Antes de mais nada, cabe salientar que o governo reconhece o mérito da medida, tendo sancionado, inclusive, a criação do Programa de Proteção e Promoção da Saúde Menstrual. Os pontos vetados, contudo, apresentavam problemas técnicos e jurídicos quanto à sua aplicação, podendo ser entendidos como crime de responsabilidade caso fossem sancionados pelo Presidente da República", iniciou a Secretaria.

"Apesar dos vetos, o Governo Federal irá trabalhar para viabilizar a aplicação dessa medida, respeitando as leis que envolvem o tema, para atender de forma adequada as necessidades dessa população", acrescentou.

Leia também:


Relacionadas