Paraíba

Governo de PE procura passageiros do mesmo voo de paraibano com suspeita de coronavírus

Passageiros e tripulantes do voo irão receber recomendações "que passam pela adoção de medidas de higiene pessoal e etiqueta respiratória"

Publicado em 26/02/2020 20:01 Atualizado em 26/11/2020 23:57
logo
Por Redação Portal T5
Governo de PE procura passageiros do mesmo voo de paraibano com suspeita de coronavírus

Foto: Reprodução

Uma lista com os passageiros que estavam no mesmo voo que o paraibano com suspeita de coronavírus foi disponibilizada para a Secretaria de Saúde do Estado de Pernambuco (SES-PE). Passageiros e tripulantes desembarcaram no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes - Gilberto Freyre na segunda-feira (24).

O órgão informou, por meio de nota, que foi notificado pelas autoridades paraibanas sobre o caso apenas nesta quarta-feira (26). Os passageiros e tripulantes do voo irão receber recomendações "que passam pela adoção de medidas de higiene pessoal e etiqueta respiratória".

Caso alguma pessoa note algum sintoma suspeito, é necessário procurar imediatamente o serviço de saúde mais próximo. A Secretaria de Saúde também não respondeu sobre o número do voo oriundo da Itália.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e a Infraero informaram que a informação sobre o número do voo em que o paciente estava é sigilosa. 

Leia a íntegra da nota

"A Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) foi informada, nesta quarta-feira (26.02), sobre o caso de um paciente da Paraíba suspeito para o Covid-19, que teve passagem pelo Aeroporto Internacional do Recife. De imediato, o Centro de Informações Estratégicas de Vigilância à Saúde de Pernambuco (Cievs-PE) solicitou à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) a lista de passageiros e tripulantes que estavam no mesmo voo e iniciará, em parceria com os municípios, a contactá-los para recomendações, que passam pela adoção de medidas de higiene pessoal e etiqueta respiratória. Além disso, caso note algum sintoma suspeito, a pessoa deve procurar imediatamente o serviço de saúde mais próximo". 

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar icone Play