TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
apuração

Governo da Paraíba abre investigação contra clubes por desvios no programa Gol de Placa

Procedimento de Investigação Preliminar (PIP) será instaurado para averiguar os ilícitos cometidos no âmbito do futebol paraibano

Por Redação Publicado em
Federacao futebol operacao DDF
Federação Paraibana de Futebol (FPF), em João Pessoa Federação Paraibana de Futebol (FPF), em João Pessoa Foto: Dennison Vasconcelos/RTC

Conforme publicado na edição desta quarta-feira (6) do Diário Oficial do Estado, o Governo da Paraíba abriu um Procedimento de Investigação Preliminar (PIP) para apurar a conduta de clubes de futebol no que tange ao recebimento de verbas do Gol de Placa - programa que permite aos torcedores trocarem notas fiscais por ingressos para jogos de futebol profissional no estado.

A investigação preliminar será realizada de forma conjunta pela Controladoria Geral do Estado (CGE) e pela Secretaria da Fazenda. Segundo a publicação, a ideia é averiguar atos ilícitos que teriam sido por órgãos e entidades do futebol paraibano com relação aos desvios evidenciados de recursos do Gol de Placa.

O programa havia sido suspenso após uma reportagem da Folha de S. Paulo denunciar, no início desse ano, fraudes de clubes paraibanos em notas fiscais usadas pelos torcedores para as trocas de ingresso. De acordo com o veículo, foram observadas diversas irregularidades nos cupons fiscais trocados para partidas de futebol do Campeonato Paraibano 2019.

Foram nomeados quatro servidores técnicos para integrar a PIP. São eles: Alexandre da Costa Rodrigues, da Controladoria Geral do Estado, que deve coordenar as investigações; e os auditores José Marconi da Silva, Gláucio Robson Alves Ribeiro e Renato Neiva Montenegro.

Leia também:

Se aprovada, PEC deve extinguir 68 cidades da Paraíba

PB tem receita comprometida e pode decretar 'estado de emergência', segundo Governo Federal


Relacionadas