TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Sem data

Governadores do Nordeste adiam viagem para a Europa

O grupo seguiria para a Espanha, onde teria reunião com autoridades locais e empresários, para buscar investimentos para a região.

Por Redação Publicado em
Governadores do Consorcio Nordeste
Foto: Divulgação

A viagem que os governadores do Nordeste fariam à Europa foi cancelada. A data para a missão oficial dos gestores seria no próximo sábado (29), mas eles decidiram adiar, provavelmente para o mês de maio.

O grupo seguiria para a Espanha, onde teria reunião com autoridades locais e empresários, para buscar investimentos para a região.

O adiamento da viagem, porém, não tem relação com a multiplicação dos casos do novo coronavírus. A informação é do secretário executivo do Consórcio Nordeste, Carlos Gabas. “Não foi um cancelamento, foi um adiamento. Ele não tem a ver com Coronavírus ou com algum receio dos governadores, até por que a Espanha tem os seus protocolos”, explicou, acrescentando que o motivo seriam os problemas locais, como os enfrentados pelo Ceará, onde está ocorrendo o motim dos policiais militares.

“Os governadores, por conta de questões locais, se falaram durante o feriado do carnaval e entenderam que não seria adequado irem só uma parte dos governadores, visto que alguns já haviam dito que não poderiam sair dos seus estados. Então, para não ir metade dos governadores, eles conversaram com o embaixador para remarcar para que consigam ir os nove governadores porque a Espanha é um parceiro comercial muito importante para o Nordeste, porque é um dos países que mais tem investimento na região”, revelou Gabas.

Leia também:

+ Pedido de impeachment contra João Azevêdo é arquivado por presidente da ALPB

+ PB é o 5º estado do Brasil com maior investimento público

+ Polícia Federal na Paraíba registra pior nota em eficiência no Brasil


Relacionadas