TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Reforço

Governador da Paraíba anuncia envio de 8 milhões de vacinas pela ONU para o Brasil

Segundo o gestor, 4 milhões de doses devem chegar ainda neste mês.

Por Dennison Vasconcelos Publicado em
As pessoas com 40 anos ou mais e grupos prioritários serão vacinados das 10h às 17h
As pessoas com 40 anos ou mais e grupos prioritários serão vacinados das 10h às 17h (Foto: Banco de dados/Governo Federal)

A ONU (Organização das Nações Unidas) vai antecipar 8 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 para o Brasil, conforme o governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania), publicou na manhã desta segunda-feira (19) em uma rede social.

Segundo o gestor, 4 milhões de doses devem chegar ainda neste mês. "Esse foi um dos apelos que fizemos na conferência entre a entidade e o Fórum de Governadores, na última sexta-feira", disse no Twitter.

Em carta enviada à ONU e à Organização Mundial da Saúde (OMS), os gestores solicitaram ajuda para viabilização da compra de mais vacinas com  o intuito de acelerar o processo de imunização e deter a disseminação do coronavírus; o apoio para a importação das doses oriundas do consórcio global Covax Facility; e a mediação de negociações entre o Brasil e a China com o propósito de que seja antecipada a entrega suplementar do Insumo Farmacêutico Ativo (IFA) ainda em abril.


Relacionadas