TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º

Fórum da Mulher e Diversidade Humana é lançado na Paraíba

Fórum visa promover reflexão da representatividade da mulher

Por Redação Publicado em
Forummulher
Foto: MPPB

O Fórum Interinstitucional Permanente da Mulher e da Diversidade Humana foi lançado, nesta segunda-feira (25), a fim de promover a reflexão sobre a representatividade da mulher, como também da diversidade humana.

Leia Mais: Operação da Polícia Civil prende 5 suspeitos de tráfico de drogas em Campina Grande

O Ministério Público da Paraíba (MPPB), Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público do Trabalho (MPT), Ministério Público de Contas (MPC), Tribunal de Contas do Estado (TCE), Defensoria Pública do Estado (DPE), Defensoria Pública da União (DPU), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PB), Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana e Secretaria Extraordinária de Políticas, são os órgãos que compõem o Fórum.

A discussão de estratégias de enfrentamento às desigualdades presentes no contexto político e decisório nas instituições, também é objetivo do Fórum.

Leia Mais: Mais de 60 mil paraibanos já enviaram a declaração do Imposto de Renda 2019

O subprocurador Alvaro Gadelha, que presidiu o evento, declarou: “Nosso objetivo é reconhecer o papel fundamental da mulher desenvolvimento país, para a família. Estamos fomentando uma abertura de espaço para que os cargos de comando sejam exercidos também por mulheres, sem deixar de lado o sexo masculino”, disse.


Relacionadas