TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
retomada

Flexibilização de atividades não essenciais em Sousa acontece a partir desta terça (16)

​A flexibilização possibilita a circulação de táxis, transportes alternativos e transporte público coletivo com lotação de no máximo 50% da capacidade do veículo.

Por Redação Publicado em
SOUSA

A flexibilização de atividades consideradas não essenciais começa valer a partir desta terça-feira (16), na cidade de Sousa, no Sertão da Paraíba. As medidas, que constituem uma instrução normativa, são válidas até o dia 29 de junho. 

De acordo com o prefeito da cidade, Fábio Tyrone, salões de beleza, clínicas de estética, academias e mercado público devem seguir normas específicas para funcionamento a partir de hoje.

Segundo a gestão, missas, cultos e outras cerimonias religiosas presenciais podem ser realizadas com a ocupação máxima de 30% da capacidade dos templos e com o cumprimento de distanciamento social.

A flexibilização também possibilita a circulação de táxis, transportes alternativos e transporte público coletivo com lotação de no máximo 50% da capacidade do veículo, com obrigatoriedade do uso de equipamento de proteção individual e desinfecção do automóvel periodicamente.

O funcionamento do terminal rodoviário, a circulação de transportes intermunicipal e interestadual também foi autorizado, seguindo as normas do Departamento de Estradas e Rodagem (DER-PB).

A partir da próxima sexta-feira (19), começam a funcionar restaurantes, bares, espetinhos e lanchonetes. Contudo, todos os estabelecimento devem seguir um protocolo de segurança, que é desenvolvido pelo Procon Municipal. Caso não ocorra cumprimento, haverá interdição.

Os serviços essenciais estão autorizados a funcionar até 22h. Entre eles: supermercados; conveniências; postos de combustíveis; hortifrútis; padarias; lava a jato; oficinas mecânicas; borracharias; frigoríficos; óticas; feiras; empresas de telecomunicação, internet e energia elétrica; lojas de tecidos; concessionárias de veículos; serviço de assistência técnica e manutenção em geral; e produtores e fornecedores de bens ou de serviços essenciais à saúde e higiene.

Já farmácias; serviço funeral; clínicas e hospitais veterinários, locais que fornecem alimentos, estabelecimentos médicos, odontológicos, farmacêuticos, laboratórios de análise clínicas e clínicas de fisioterapia seguem autorizados a funcionar 24 horas.

Segue fechado

Clubes recreativos, associações esportivas, festas e qualquer reunião com aglomeração em massa.

Casos confirmados na cidade

De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), nessa segunda-feira (15), Sousa possui 379 casos confirmados da Covid-19. No estado, são 28.668 infectados pelo vírus.

Leia também:

Covid-19: vacina que será testada no Brasil apresenta 90% de eficácia

FaceApp pode roubar dados dos usuários na internet; saiba como se prevenir

Novos secretários de Educação, Planejamento e Habitação de João Pessoa são nomeados


Relacionadas