TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
operação previna-se

Fiscalização em bares e restaurantes de João Pessoa é intensificada no Dia das Mães

As esquipes estarão distribuídas para garantir o cumprimento dos decretos municipal e estadual com medidas de prevenção à Covid-19.

Por Gracielle Araujo Publicado em
Csm bar restaurantes lotados joao pessoa pb 8f16a8ee1c
(Foto: Divulgação/Procon-PB)

As equipes da Operação Previna-se vão intensificar as ações de fiscalização em bares e restaurantes da Capital, neste domingo (09), em decorrência do “Dia das Mães” para garantir o cumprimento dos decretos municipal e estadual com medidas de prevenção à Covid-19. Equipes vão atuar durante todo o dia na Zona Norte e Zona Sul da Capital, onde se concentram o maior número de estabelecimentos frequentados para celebração em família nessa data.

De acordo com o novo decreto, bares, restaurantes, lanchonetes, lojas de conveniência e estabelecimentos similares estão liberados para abrir as portas das 6h às 22h, com apenas 30% de sua capacidade, se for local fechado, e 50% em espaço aberto.

Em cada uma das mesas, apenas oito pessoas no máximo, podendo desfrutar de apresentação musical com a presença de até três músicos no palco, porém não é permitido dançar. Todos os presentes deverão seguir as medidas sanitárias estabelecidas no decreto. A diretora de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Aline Grisi, informa que haverá reforços nas equipes de fiscalização.

Multas - Os estabelecimentos que descumprirem qualquer ponto do decreto estão sujeitos à multa de até R$ 50 mil e interdição por até sete dias. Em caso de reincidência, o período de interdição passa para 14 dias.

A Operação Previna-se é uma ação conjunta entre O Governo do Estado e a Prefeitura de João Pessoa, com apoio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania (Semusb), Guarda Civil Metropolitana (GCM), além da Vigilância Sanitária Municipal, Procon-JP, e das Secretarias Municipais de Meio Ambiente (Semam) e Desenvolvimento Urbano (Sedurb).

Denúncias – A população pode denunciar qualquer descumprimento do decreto, por meio dos telefones: 160 (Disque Aglomeração) ou (83)98600-4815, das 8h às 00h, de domingo a domingo.


Relacionadas