TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Plano de Flexibilização

Feira de Jaguaribe, em João Pessoa, retorna nesta quarta-feira (22)

Retomada do setor compõe a terceira etapa do Plano Estratégico de Flexibilização no município

Por Redação Publicado em
Feira de jaguaribe 5
Foto: Ewerton Correia/RTC

Com a retomada das feiras livres autorizada pela Prefeitura de João Pessoa, a partir desta quarta-feira (22), os comerciantes da Feira de Jaguaribe retornam às atividades seguindo protocolos de segurança para evitar a proliferação do novo coronavírus.

A retomada do setor compõe a terceira etapa do Plano Estratégico de Flexibilização no município seguindo regras que visam garantir mais segurança para os trabalhadores e clientes que buscam os produtos comercializados nestes espaços.

As ações de vacinação contra a influenza e testagem para Covid-19 aconteceram nesta semana com os feirantes de Jaguaribe – foram realizados 439 testes, onde 388 foram negativos e 51 positivos para a doença, cerca de 11% dos examinados.

Os feirantes que testaram positivos foram encaminhados à Unidade de Saúde da Família de referência. Já os feirantes que testaram negativo já receberam o crachá da Sedurb comprovando que estão aptos para voltar ao trabalho.

Cronograma – Nesta quarta-feira (22), 150 feirantes do Mercado Central passarão pelos atendimentos no Parque da Lagoa. Na quinta-feira (23), 60 feirantes da Feira do Rangel serão atendidos na Escola Municipal Dumerval Trigueiro, localizada no Varjão. Também na quinta-feira, 50 feirantes de Mangabeira VIII devem comparecer à Escola Municipal Afonso Pereira da Silva.  Já os 500 trabalhadores cadastrados na Feira do Oitizeiro devem comparecer na quinta ou sexta-feira (24) à Escola Municipal Castro Alves, em Oitizeiro.

Também na sexta-feira (24), 200 comerciantes da Feira do Grotão serão atendidos na Escola Municipal Antônio Nominando Diniz, bairro Funcionários II, e 150 feirantes da Central de Comercialização da Agricultura Familiar (Cecaf) serão atendidos na própria Cecaf, no bairro do José Américo.


Relacionadas