TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Enterro

Família Real divulga primeiros detalhes do funeral de Philip

Serviço Funeral começará com um Silêncio do Minuto Nacional

Por Dennison Vasconcelos Publicado em
Rainha elizabeth philip 1511088364367 v2 450x600

A assessoria da Família Real divulgou os detalhes do Funeral do Príncipe Philip, Duque de Edimburgo, que ocorrerá no próximo sábado (17), na Capela de São Jorge, em Windsor.

Em nota, os assessores informam que o enterro obedece os desejos pessoais do Duque, qe dedicou mais de 70 anos de serviço à Rainha, ao Reino Unido e à comunidade britânica.

O caixão do Duque de Edimburgo será movido por militares especiais militares de Sua Alteza Real em um Land Rover especialmente construído com a participação de Philip.

Membros da Família Real e da Casa do Duque de Edimburgo caminharão atrás do caixão, saindo do Quadrilátero, descendo Chapel Hill e entrando no Horseshoe Cloister. O Serviço Funeral começará com um Silêncio do Minuto Nacional às 11h (hora de Brasília). Em seguida o arcebispo de Canterbury celebrará a cerimônia.

O funeral contará com a presença de Sua Majestade, a Rainha e membros da Família Real. O Palácio de Buckingham confirmou a presença do filho mais novo do príncipe Charles, Harry no funeral do avô. A esposa dele Meghan Markle, que está grávida, ficará nos Estados Unidos.

As regras para combate à pandemia na Inglaterra limitam a 30 o número de pessoas que podem participar de funerais.

SBT News


Relacionadas