TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
situação complicada

Família paraibana se muda para o Rio Grande do Norte por conta de ameaças de vizinho

O vizinho está sendo acusado de ter tomado posse de um terreno, que seria de propriedade da Prefeitura de Mamanguape.

Por Redação Publicado em
Terreno mamanguape 2
Construção em terreno, que fica em frente à casa da família, e pertenceria à Prefeitura do Mamanguape. Construção em terreno, que fica em frente à casa da família, e pertenceria à Prefeitura do Mamanguape.

Pode parecer até ficção, mas a história é verdadeira: uma família de Mamanguape, município que fica na região metropolitana de João Pessoa, precisou se mudar para o Rio Grande do Norte por conta de ameças feitas por um vizinho.

Tudo começou por conta de um terreno que fica em frente à casa da família, e que, segundo eles, pertence à Prefeitura Municipal de Mamanguape. Por ser uma área pública e sem nenhum tipo de construção, a família decidiu utilizar uma parte dele como uma horta, onde plantaram algumas mudas e cultivaram alimentos.

Entretanto, um dos vizinhos que mora na região “tomou posse” do terreno deliberadamente, alegando que a faixa de terra era sua e que havia sido um presente do ex-prefeito da cidade para ele. O homem, inclusive, começou a fazer construções no local.

A família, insatisfeita com a situação, tirou satisfações com o rapaz a respeito da posse do terreno, e foi a partir disso que começaram as ameaças. Segundo um dos membros da família informou ao Portal T5, o homem teria dito que “a cabeça de algum deles serviria de prêmio”, e que mataria a família inteira.

Ao viajar para morar no Rio Grande do Norte, a família, que é composta por oito pessoas, chegou a alugar a casa própria em Mamanguape para outra pessoa. O vizinho então teria ido falar com o novo morador da residência para fazer falsas denúncias, dizendo que eles seriam traficantes e inclusive teriam uma arma escondida, o que foi desmentido com veemência pela família.

“Ele discutiu com minha avó, de 85 anos, uma senhora de idade. Por ela ser negra, ele falou que ela era uma macaca”, disse uma das filhas, de 18 anos, que afirmou ainda já ter dado entrada com Boletim de Ocorrência na delegacia por conta do caso.

Em função de todos esses problemas, hoje em dia eles moram em Natal há cerca de um mês, e informaram ao Portal T5 que já entraram em contato com a Prefeitura de Mamanguape diversas vezes, porém na prática, nenhuma atitude ainda foi tomada. “A gente morava em casa própria e teve que alugar um apartamento em Natal devido a tudo isso”, contou a jovem.

O que diz a Prefeitura

A família chegou se comunicar com a Chefe de Gabinete da Prefeitura de Mamanguape, Edna Gonçalves, que afirmou ter verificado a documentação do terreno e que lá realmente é considerada uma área verde.

Edna disse ainda que a prefeitura vai notificar a pessoa que construiu indevidamente no local, e que o caso será levado à Promotoria do Ministério Público. Além disso, a Chefe de Gabinete confirmou que já existe um procedimento jurídico aberto para apurar o caso.

Ao Portal T5, o Secretário de Comunicação de Mamanguape, Alex Figueiredo, respondeu que a Prefeitura de Mamanguape recebeu a denúncia de que o terreno havia sido invadido e que se trata de uma área verde. Isso acabou sendo verificado e constatado também pela Secretaria Municipal de Planejamento posteriormente.

Ele informou que já foram preparadas as notificações e inclusive há um procedimento instaurado no Ministério Público, relacionado ao caso dessa família. Ainda segundo o secretário, o denunciado em questão alega que o terreno foi doado pelo ex-prefeito Eduardo Carneiro de Brito, e só vão saber de fato da existência de algum documento de doação quando ele comparecer à sede da prefeitura.


Relacionadas