TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
nesta segunda (13)

Falha técnica deixa bairros de João Pessoa sem energia

Semob informou que alguns semáforos ficaram apagados na capital paraibana

Por Redação Publicado em
SEMAFORO SEM ENERGIA 31 10 2018
Semáforos foram afetados pela falta de energia Semáforos foram afetados pela falta de energia Foto: Arquivo/Reprodução / Internet

Diversos bairros de João Pessoa tiveram uma queda de energia elétrica na manhã desta segunda-feira (13). De acordo com a Energisa, concessionária que realiza o fornecimento, o problema na distribuição ocorreu por uma falha técnica na geração da energia feita pela Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf), em Pernambuco. O abastecimento foi retomado às 8h21.

A Semob (Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana) informou que alguns semáforos ficaram apagados e equipes foram destinadas para reordenação do trânsito. Às 8h56 o órgão relatou o retorno do funcionamento de todos os sinais de trânsito da capital paraibana.

Polícia Rodoviária Federal (PRF) avisou que a falta de energia deixou o serviço de emergência 191 inoperante. Os telefones alternativos foram disponibilizados para Bayeux (3533-4711), Santa Terezinha (3533-4721) e São Mamede (3533-4731).

O telefone 192 do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi atingido pela falha de energia, mas por um curto período de tempo.

A Energisa disse ao Portal T5 que alguns bairros da capital foram afetados por aproximadamente três minutos, às 7h08. Em outras localidades, a energia ainda não foi restabelecida. O número de pontos com falha na distribuição ainda não foi divulgado.

A reportagem também procurou a Chesf que informou a motivação da falta de energia elétrica por causa de um desligamento automático do barramento de 69kV da subestação Mussure II, localizado em João Pessoa. Segundo a empresa, a ocorrência implicou na interrupção parcial das cargas atendidas na região da cidade. "Imediatamente após o desligamento, foram adotadas as providências operacionais para o restabelecimento das cargas, que já se encontram normalizadas". A causa do desligamento será investigada.

saiba mais

Relacionadas