TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
gabinete paralelo

Ex-ministro da Educação, Milton Ribeiro, é preso em operação da PF

Milton Ribeiro é investigado pela montagem de um gabinete paralelo para liberação de verbas dentro do Ministério da Educação.

Por Cristiano Sacramento Publicado em
Milton Ribeiro anuncia exoneração do Ministério da Educação
Milton Ribeiro anuncia exoneração do Ministério da Educação (Foto: Isac Nóbrega/PR)

Uma operação da Polícia Federal deflagrada nesta quarta-feira (22) culminou com a prisão do ex-ministro da Educação Milton Ribeiro e investigação a pastores. O grupo é suspeito de estruturar um gabinete paralelo focado na liberação de verbas dentro do Ministério da Educação, o MEC.

Além de Milton, os pastores Gilmar Santos e Arilton Moura são alvos de mandados de prisão. Conforme divulgado pela TV Globo, uma fonte da PF em São Paulo afirmou que a prisão do ex-ministro aconteceu em Santos, no Litoral Paulista, e deve ser levado à Brasília.

Até a publicação desta matéria não havia confirmação da prisão dos pastores Santos e Moura. Na investigação, a PF aponta o favorecimento dos pastores, que receberiam recursos oriundos da pasta. Existe ainda a avaliação de que esse favorecimento ocorre por meio da cobrança de propina.

Em entrevista à rádio Itatiaia, o presidente Jair Bolsonaro foi questionado sobre a prisão. Ele respondeu que: "ele responde pelos atos dele". O chefe do Executivo ainda exclamou: "se a PF prendeu, tem motivo!"


Relacionadas