TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
ENTENDA

Ex-atleta da Seleção é acusada de racismo após publicação nas redes sociais

A polêmica iniciou quando a ex-jogadora abordou os protestos que ocorreram nos EUA

Por Redação Publicado em
Ana paula volei 200605 111644

A ex-jogadora de vôlei, Ana Paula, ficou entre os assuntos mais comentados nas redes sociais, nessa quinta-feira (04) após fazer um comentário considerado racista por muitos internautas. Ana Paula se tornou um ícone da direita e utiliza as redes para abordar questões políticas.

Dessa vez, a ex-jogadora postou um vídeo em que uma negra contestava os protestos que vêm ocorrendo nos EUA contra o racismo existente no país. Ana Paula escreveu: “A ignorância, a brutalidade e a maldade aparecem em todas as cores, assim como a honestidade intelectual, a coragem e a verdade."

Questionada pela publicação, ela argumentou que em 2019, mais brancos foram mortos por policiais do que negros. Logo, a ex-atleta foi respondida por um internauta que ressaltou que negros são 12% da população no país.

“12% negros, 62% dos roubos, 56% dos assassinatos. Faça suas contas”, respondeu Ana Paula, e logo teve o comentário denunciado por muita gente, por ser considerado racista.

Ela rebatia um internauta, que havia argumentado sobre o número das mortes de negros ser alto, apesar da baixa porcentagem de negros nos EUA. A ex-jogadora não fez mais publicações após o ocorrido.


Relacionadas