Gente famosa

Estado de saúde de Genival Lacerda "é bastante delicado", diz filho

A informação foi dada após um boletim médico ser divulgado para a família

Publicado em 02/12/2020 18:30 Atualizado em 11/12/2020 16:44
logo
Por Redação Portal T5
Estado de saúde de Genival Lacerda "é bastante delicado", diz filho

Um boletim médico sobre o estado de saúde do cantor Genival Lacerda, de 89 anos foi divulgado na tarde desta quarta-feira (2). Após isso o filho do artis, João Lacerda, informou à imprensa que a situação é "bastante delicada".

Na última segunda-feira (30), o artista recebeu o diagnóstico de Covid-19. Ele permanece internado na UTI de um hospital particular no Recife. O cantor respira com ajuda de aparelhos.

João LAcerda informou que todos os esforços estão sendo feitos pela equipe médica. Ele comentou que conta com a oração e energias positivas dos fãs e admiradores do trabalho do pai: “Peço orações pelo meu pai”.

AVC

Em maio desse ano, o artista ficou um período internado após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Genival Lacerda recebeu alta médica no dia 29 de maio. Ele estava internado no Hospital De Ávila, em Recife-PE.

De acordo com a alta assinada pelo neurocirurgião Ronaldo Menezes, o artista evoluiu durante todo o internamento com estabilidade clínica e neurológica. "Tratou-se de AVE em território vascular da artéria cerebral posterior à esquerda", diz a nota.

Genival Lacerda deixou o hospital consciente e orientado. Desde então ele passou a seguir tratamento rigoroso com uso de medicações prescritas pelos médicos, assim como controle dos fatores de risco associados como hipertensão arterial e diabetes.

Leia também:

Messi é multado por homenagem a Maradona em comemoração de gol

Secretaria de Saúde faz recomendações sanitárias para as festividades de fim de ano; veja

Estado de saúde de Genival Lacerda "é bastante delicada", diz filho

Cabedelo cancela queima de fogos e shows em praias durante o réveillon

Anvisa anuncia publicação de guia para autorização de vacinas; confira

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar icone Play