TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º

Entenda a polêmica por trás de ‘Sniper Americano’, estrelado por Bradley Cooper

Por Lúcio Oliveira Publicado em
Sinper

Desde que estreou no catálogo da Netflix o drama ‘Sniper Americano’, estrelado por Bradley Cooper (Nasce Uma Estrela) vem se mantendo no topo dos mais assistidos na plataforma. Mas você sabia que o ator precisou perder 18 kg para conseguir o papel? Ou que o assassino do franco-atirador, que inspirou o filme, pegou prisão perpétua na vida real?

Bem, a trama, adaptada do livro ‘American Sniper: The Autobiography of the Most Lethal Sniper in U.S. Militar History’ (Ou A Autobiografia do Sniper Mais Letal do Exército dos Estados Unidos), conta a história real de Chris Kyle (Cooper), atirador de elite das forças especiais da marinha americana. Durante cerca de dez anos ele matou mais de 150 pessoas, tendo recebido diversas condecorações por sua atuação na Guerra do Iraque.

Apesar da fama, Chris Kyle foi assassinado em 2013 pelo ex-fuzileiro naval Eddie Ray Routh, da Marinha dos Estados Unidos, que foi condenado à prisão perpétua na época. Routh matou Kyle em um campo de treinamento de tiro no norte do Texas, após uma discussão.

Clique aqui para ler a matéria completa no Pipocas Club.


Relacionadas