Paraíba

Energisa retoma programação presencial nesta sexta-feira com Natal na Usina

A reabertura do espaço será feita de forma gradual, com adequação do evento à realidade atual da pandemia

Publicado em 02/12/2021 13:35
logo
Por Redação Portal T5
Energisa retoma programação presencial nesta sexta-feira com Natal na Usina

Energisa retoma programação presencial nesta sexta-feira com Natal na Usina (Imagem: Divulgação/Energisa)

Após quase dois anos com eventos remotos, a Usina Energisa já está pronta para reabrir as portas para a cultura paraibana. A retomada dos eventos presenciais será realizada nesta sexta-feira (3), às 18h, com a abertura da edição 2021 do sempre tão aguardado ‘Natal na Usina’. 

Como a situação ainda requer cautela, a reabertura do espaço será feita de forma gradual, com adequação do evento à realidade atual da pandemia, especialmente após a descoberta da variante Ômicron.

A programação do ‘Natal na Usina’ será realizada até o dia 26 deste mês, incluindo 19 pocket shows, o IV Encontro Nacional de Forrozeiros, um final de semana dedicado a apresentações de músicos paraibanos, contação de histórias e mostra de Corais, além da reabertura das exposições nas galerias Principal e Alexandre Filho. Entre as novidades deste ano, está a parada do ‘Ônibus Iluminado’ na Usina, com apresentação de Gitana Pimentel, no formato drive-in, e o retorno da tradicional Feirinha Gastronômica e Artesanato, realizada no formato virtual na edição do ano passado por causa da pandemia do novo coronavírus.

“O cenário ainda é de muita cautela, mas não poderíamos deixar de promover este evento tão tradicional e aguardado pelos paraibanos. Por isso, estamos abrindo as portas de forma gradual, com muita segurança, sem deixar de oferecer o que temos de melhor: os nossos artistas locais. Com a possibilidade de acompanhar a programação de forma remota, também, o evento se torna ainda mais grandioso, alcançando pessoas de todo o país e do mundo”, destacou Marcio Zidan, diretor-presidente da Energisa na Paraíba.

Para participar das atividades do evento presencial, é necessário seguir todos os protocolos sanitários, que incluem distanciamento mínimo, restrição de público, verificação da temperatura, certificado de vacinação completo ou cartão de vacina com a 2ª dose aplicada há mais de 15 dias, uso de álcool gel e obrigatoriedade de uso correto de máscara. Além da opção presencial, o Natal na Usina também será transmitido pelos canais Artistas da Paraíba e Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho, no Youtube. CLIQUE AQUI

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar icone Play