TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Fez bonito

Em sua terceira final olímpica, Zanetti termina em oitavo lugar

Zanetti fez uma apresentação segura, mas falhou na aterrissagem

Por Renata Nunes Publicado em
Zanetti fez uma apresentação segura, mas falhou na aterrissagem
Zanetti fez uma apresentação segura, mas falhou na aterrissagem (Imagem: Wander Roberto/COB)

Arthur Zanetti chegou a Tóquio disposto a fazer história. Após conquistar o ouro em Londres 2012 e a prata no Rio 2016, o ginasta buscava se tornar o primeiro atleta a ter três medalhas olímpicas nas argolas. A missão estava longe de ser fácil. Além dessa escrita, Zanetti tinha pela frente adversários do primeiro escalão, como o campeão olímpico Eleftherios Petrounias (Grécia) e o campeão mundial Yang Liu (China).

Com uma apresentação segura, mas uma falha na aterrissagem, Zanetti somou 14.133 pontos e terminou em oitavo lugar. Apesar de não ter conquistado a medalha dessa vez, o campeão olímpico saiu satisfeito com o resultado.

“Temos que sair felizes em tudo na nossa vida. Não é porque errei que tenho que sair triste. Saí feliz porque arrisquei. Tinha que arriscar e, como falei, ninguém sabe o quanto sofri pra fazer essa saída. Machuquei o pé várias vezes para fazer a saída e, se eu não tivesse feito isso hoje, com certeza ficaria triste. Pelas notas que venho tirando nas apresentações, ficaria em quarto e quinto. Aí você me veria triste, porque não arrisquei. Não tive o melhor resultado, mas saio satisfeito porque coloquei em prática o que vinha treinando”.

Na outra final masculina do dia, Caio Souza terminou em oitavo no salto. O brasileiro somou 14.466 e 12.900 em seus dois saltos, ficando com uma média de 13.683.


Relacionadas