Polícia

Em depoimento, empresário nega que estava na direção quando ciclista foi atropelado

O homem apontado como motorista do veículo tem empresas em João Pessoa e voltava de uma festa de revéillon

Publicado em 01/01/2020 16:00 Atualizado em 27/11/2020 02:20
logo
Por Redação Portal T5
Em depoimento, empresário nega que estava na direção quando ciclista foi atropelado

Foto: Reprodução

Em depoimento à Polícia Civil, prestado na manhã desta quarta-feira (1º), na Central de Polícia de João Pessoa, o empresário apontado como sendo o motorista que atropelou um pedreiro, que seguia de bicicleta, negou que estivesse na direção do veículo.

Valmir Pedro de Brito, de 43 anos, foi vítima de atropelamento quando estava a caminho do trabalho nas primeiras horas do dia. Ele foi socorrido em estado gravíssimo para o hospital de trauma da capital.

De acordo com o relato da companheira da vítima, que conversou com a repórter Vanessa Braz enquanto aguardava notícias do marido, o empresário apresentava sintomas de embriaguez e tentou trocar de lugar com a esposa logo após o acidente.

A versão da mulher do pedreiro foi rebatida pelo empresário durante o depoimento. Ele declarou que, por estar embriagado, a esposa dele estaria dirigindo o veículo. Disse que seguia no banco de trás na companhia das filhas. Relatou que chamou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) do celular da filha, mas que os bombeiros chegaram primeiro. 

Ainda de acordo com o relato do empresário à polícia, um casal, que seguia de moto logo atrás do carro deles, parou. O homem se identificou como médico e prestou os primeiro socorros à vítima. O empresário relatou que o médico poderia confirmar que ele estava no banco de trás do veículo e que não houve tentativa de trocar de lugar com a esposa após o acidente. Ele terminou o depoimento afirmando que jamais deixaria esposa assumir sua responsabilidade.

A vítima segue internada no hospital de emergência e trauma da capital e, segundo o último boletim, o estado de saúde é gravíssimo.

Capotamento no Litoral Sul da PB deixa cinco pessoas feridas, entre elas uma criança

Céu cor-de-rosa: primeira manhã de 2020 encanta público na orla de João Pessoa

Leia também: Hulk Paraíba fala sobre suposta gravidez de namorada; veja

Siga nosso Instagram Facebook e fique bem informado! 

Adicione nosso WhatsApp: (83) 9 9142-9330.

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar icone Play