TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Futebol

Eliminado na Série D, Treze fica sem divisão para 2022

Alvinegro precisa que o improvável aconteça para ter calendário ano que vem.

Por Cristiano Sacramento Publicado em
Estádio Presidente Vargas, em Campina Grande
Estádio Presidente Vargas, em Campina Grande (Foto: Reprodução / Treze FC)

A eliminação na Série D este ano pode comprometer os planos do Treze para 2022. Isso porque o clube fez campanhas lamentáveis do estadual, passando pela Copa do Nordeste até o Brasileirão. Para ter calendário no próximo ano, restará ao Alvinegro torcer para que o improvável aconteça: que Campinense e Sousa sejam os classificados à Série C.

O fato se justifica porque, mesmo que haja uma desclassificação dos clubes na Série D este ano – o Campinense avançou à segunda fase e o Dino briga por isso, rubro-negros e sertanejos têm vagas garantidas na quarta divisão em 2022 - por terem sido os finalistas do campeonato paraibano em 2021.

O Galo da Borborema foi apenas o quinto colocado no estadual - atrás do São Paulo Crystal, na 4º posição. E, de acordo com os critérios para participar da Série D, caso haja avanço de Campinense, do Sousa ou das duas equipes, a vaga remanescente será do São Paulo Crystal. Caso haja um histórico – e pouco provável - acesso duplo, o Galo terá a possibilidade de voltar ao Campeonato Brasileiro.

O Treze foi eliminado desta edição após empatar em 1 a 1 com o Atlético-CE. A partida aconteceu no Amigão, em Campina Grande, na tarde deste domingo (29).


Relacionadas