TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
economia

Divulgado resultado de processo seletivo para produção de máscaras de proteção em João Pessoa

O programa prevê a confecção de 540 mil máscaras.

Por Redação Publicado em
PRODUCAO DE MASCARAS JP 07 05
Produção de Máscaras em João Pessoa Produção de Máscaras em João Pessoa Foto: Reprodução

Foi divulgado nesta quinta-feira (7), o resultado final do processo seletivo que tem como objetivo a produção de máscaras de proteção que serão entregues à população de João Pessoa. Os profissionais de costura selecionados já começam a receber o material para a confecção do equipamento de proteção.

O programa da prefeitura da cidade prevê a confecção de 540 mil máscaras que serão entregues à população em situação de vulnerabilidade social, além dos profissionais que atuam no Sistema Único da Assistência Social no município.

Com a ação, os profissionais de costura da capital paraibana que podem receber até R$ 400,00. O resultado final dos selecionados já se encontra disponível neste linkO investimento é orçado em cerca de R$ 340 mil.

“Estamos adaptando a entrega dos materiais de forma que fique seguro e o mais cômodo possível para as pessoas e microempreendedores que vão confeccionar as máscaras, principalmente evitando aglomerações. Em breve estaremos oferecendo as máscaras a quem mais precisa dentro da assistência social e certamente teremos mais segurança para oferecer aos pessoenses”, explicou o secretário de Desenvolvimento Social, Diego Tavares.

Decreto municipal 

O prazo para conclusão do primeiro lote do produto é de até 10 dias, quando será iniciada a distribuição do item. De acordo com último decreto da Prefeitura de João Pessoa, o uso de máscaras passa a ser recomendado para toda a população em espaços públicos da Capital paraibana. Estabelecimentos comerciais considerados essenciais são obrigados a fornecer o equipamento de proteção a todos os funcionários.

Leia Também: Aprovada redução nas mensalidades de escolas particulares na Paraíba durante a pandemia

+ Universidade na PB desenvolve equipamento que facilita intubação de pacientes com covid-19

+ Em quatro meses, número de raios no Ceará dobra em comparação a todo ano de 2019

+ "Solinho do Caixão": hit baseado em meme leva cantor paraibano ao topo das paradas

+ Saulo Poncio doa coleção de tênis

Siga o Instagram Facebook do Portal T5 e fique bem informado! 

Adicione o WhatsApp do Portal T5: (83) 9 9142-9330.


Relacionadas