TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Avanços

Diretoria do Ocean Palace fará visita ao governador da Paraíba e Ricardo Castro poderá integrar equipe de arquitetos

O trabalho poderá contar com a experiência do arquiteto paraibano Ricardo Castro.

Por Cristiano Sacramento Publicado em
Ruy Gaspar
Ruy Gaspar (Foto: Reprodução / Tribuna do Norte)

O empresário Ruy Gaspar, diretor do Grupo A. Gaspar, que arrematou o Tambaú Hotel, em João Pessoa, em leilão realizado na semana passada, por R$ 40,6 milhões, estará na capital paraibana nesta quarta-feira (10) para avaliar o equipamento e traz na equipe o renomado arquiteto potiguar Renato Teles, que será o responsável pelo projeto de modernização do hotel.

A novidade é que esse trabalho poderá contar com a experiência do arquiteto paraibano, Ricardo Castro. Conforme Ruy Gaspar, o grupo está conversando com alguns profissionais da área na Paraíba e já foi feito um primeiro contato com Castro para a possibilidade dele integrar a comissão que desenvolverá o projeto de transformação do Tambaú.

Durante a permanência da equipe do Grupo A Gaspar em João Pessoa, está agendada uma visita de cortesia nesta quarta-feira ao governador da Paraíba, João Azevêdo. O encontro será no Palácio da Redenção, a partir das 15h, e faz parte de um trabalho que o grupo pretende fazer com as autoridades do Estado de aproximação e diálogo. Na próxima quinta-feira (18), a visita de cortesia será com o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena.

O Grupo A Gaspar já efetivou o pagamento da entrada da compra do Tambaú Hotel junto ao leiloeiro De Paula, do Rio de Janeiro. O valor, conforme edital do leilão, equivale a 10% do valor do arremate. O restante do valor prevê o pagamento em 80 parcelas.

O grupo do Rio Grande do Norte, proprietário do Ocean Palace, um cinco estrelas instalado na Via Costeira de Natal (RN), pretende tornar o Tambaú Hotel na mesma categoria do empreendimento que já administra.  O Tambaú passará a ser chamado de Ocean Palace Tambaú Beach Resort.

Sobre a ação que o advogado paraibano Rui Galdino está movendo contra o leiloeiro, Ruy Gaspar preferiu não se pronunciar. Disso apenas que esse imbróglio não preocupa o grupo e que todo o cronograma de investimento no Tambaú Hotel está mantido. A previsão é de que a reabertura do equipamento aconteça entre setembro e outubro próximo. “Vamos correr com as obras para colocar o hotel em funcionamento”, pontuou o empresário.

Fábio Cardoso

Fonte: Turismo em Foco


Relacionadas