TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Livros

Dia em Memória das Vítimas do Holocausto: veja indicações de leitura

A data foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2005

Por Juliana Alves Publicado em
Livros narram memórias do Holocausto
Livros narram memórias do Holocausto (Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil)

Nesta quinta-feira (27), é celebrado no mundo inteiro o Dia em Memória das Vítimas do Holocausto, um genocídio em massa durante a Segunda Guerra Mundial. A data foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2005.

Cerca de seis milhões de judeus foram torturados e mortos no regime nazista da Alemanha, comandada por Adolf Hitler. Para celebrar a memória das vítimas do Holocausto, confira três indicações de leitura.

O Diário de Anne Frank

A primeira indicação é o diário de anotações e testemunhos de Anne, uma jovem que passou parte da vida escondida para sobreviver ao Holocausto. No livro, ela conta sobre os medos, alegrias e sentimentos da família.

O Menino do Pijama Listrado

O livro conta a história de um menino de 9 anos que não faz ideia que o país está em guerra e também não sabe sobre o Holocausto. Após ser obrigado a se mudar de casa, ele passa a morar próximo a um campo de concentração. A história conta sobre uma amizade proibida do garoto com um judeu durante esse período.

A Noite

A história narra as memórias de Elie Wiesel, um adolescente que conta sobre sua passagem por campos de concentração, durante a Segunda Guerra Mundial. No livro, é detalhado um conflito sobre a presença de Deus, que não ajuda o povo que sofre. Também conta sobre a vergonha e o ódio de ver o que o ser humano é capaz de fazer.

Leia também:


Relacionadas