TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
campanha

‘Dia D' da vacinação contra gripe e sarampo é realizado neste sábado (30) na Paraíba

A abertura aconteceu na tarde desta sexta-feira (29) no Busto de Tamandaré

Por Gracielle Araujo Publicado em
A abertura aconteceu no Busto de Tamandaré.
A abertura aconteceu no Busto de Tamandaré. (Foto: Divulgação / Secom-PB)

A Paraíba realiza, neste sábado (30), o Dia D de Vacinação contra influenza e sarampo. A abertura aconteceu na tarde desta sexta-feira (29) em um evento realizado no Busto de Tamandaré, na capital, e contou com a presença do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

Em  João Pessoa, durante este sábado (30), 100 postos de imunização serão disponibilizados com atendimento das 8h às 16h. (veja a relação dos locais no fim da matéria)

As campanhas de vacinação contra Influenza e Sarampo foram iniciadas em 4 de abril em todo território nacional. Na Paraíba, a expectativa é vacinar 366.813 pessoas contra sarampo e mais de 1 milhão contra influenza, mas até agora apenas 15% do público previsto aderiu à campanha de sarampo e cerca de 17% compareceu para receber a vacina contra influenza. Para sarampo, os grupos prioritários incluem crianças de 6 meses a menores de 5 anos e trabalhadores da saúde que precisem atualizar a situação vacinal.

A vacina contra influenza contempla, além dos grupos prioritários para sarampo, puérperas, gestantes, povos indígenas, idosos a partir de 60 anos, professores, portadores de doenças crônicas, pessoas com deficiência permanente, forças de segurança, população privada de liberdade e alguns grupos de trabalhadores.

Documentação – Para vacinação em João Pessoa é necessário levar, além do cartão de vacina, os documentos comprobatórios de cada grupo. Os profissionais que se enquadram na ampliação dos grupos prioritários deverão apresentar documento de identificação com foto e comprovante (declaração, carteira do conselho de classe ou contracheque) de vínculo com a empresa ou instituição onde atua. Já pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais deverão apresentar laudo médico.

Vacinação contra Covid-19 – Por causa do Dia D de vacinação contra gripe e sarampo, a imunização contra a Covid-19 não acontecerá neste sábado (30). Na próxima segunda-feira (2), os postos voltam a oferecer o imunizante normalmente.

Locais de vacinação neste sábado (30) em João Pessoa – ‘Dia D’ de Mobilização Nacional de Vacinação

8h às 16h

-Estacionamento do Shopping Mangabeira (pedestres e drive thru)

8h às 12h

– Centro Municipal de Imunização (CMI) – Torre;

– Unidades de saúde da família (USF);

– Policlínicas Municipais de Saúde.

Leia também:


Relacionadas