TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
REDE

Deputado protocola pedido de impeachment contra Bolsonaro

Leandro Grass acusa o presidente de coemeter crime de responsabilidade.

Por Redação Publicado em
Jair Bolsonaro Foto Marcelo Fonseca Folhapress

O deputado do Distrito Federal, Leandro Grass (Rede), realizou um pedido de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro, nesta terça-feira (17). O documento foi protocolado na Secretaria Geral da Mesa e acusa Bolsonaro de crime de responsabilidade.

De acordo com Leandro, entre as ações condenáveis estão: alegar, sem provas, que as eleições de 2018 foram fraudada, convocar e apoiar os protestos de 15 de março, contra o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal (STF), em desobediência às recomendações do Ministério da Saúde para que aglomerações sejam evitadas, fazer declarações contra a repórter do jornal Folha de S. Paulo, Patrícia Campos Mello e determinar a comemoração da ditadura militar de 1964.

“Desde que sentou na cadeira da Presidência da República, em janeiro de 2019, Bolsonaro vem praticando uma série de atos incompatíveis com o decoro que o cargo que ele ocupa exige. O país hoje está em crise econômica, estamos passando por uma crise mundial de saúde e ele ignorando os protocolos e colocando a população em risco. O Brasil não tem condições de superar essas crises com Bolsonaro na presidência. Ou ele, ou o povo”, disse o parlamentar.

Leia também:

+ Universidades públicas e privadas da Paraíba suspendem atividades

+ Paraíba suspende aulas nas escolas da rede estadual

+ Na Paraíba, idosos devem receber atendimento domiciliar para vacinação anti-influenza

+ PB: Conselho de Educação Física publica orientações para academias


Relacionadas