TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Desobediência

Deputado descumpre regra e vai a plenário da ALPB sem imunização contra Covid

Cabo Gilberto declarou que não foi vacinado e esteve na primeira sessão híbrida entre os parlamentares.

Por Dennison Vasconcelos Publicado em
Deputado Cabo Gilberto
Deputado Cabo Gilberto (Foto: ALPB/Divulgação)

O deputado estadual Cabo Gilberto Silva (PSL) voltou ao plenário da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) nesta terça-feira (5). Pelas normas de retomada das sessões híbridas, o parlamentar não pode ter acesso aos ambientes da Casa, pois, declarou que não está imunizado contra a Covid-19.

Na última semana, a Mesa Diretora da Casa aprovou um Projeto de Resolução com as normas para o retorno gradual que acontece nesta terça. Uma das medidas permite a entrada de políticos e servidores apenas com duas doses da vacina.

A comprovação da imunização é feita através da apresentação do cartão de vacinação e do crachá de identificação funcional na entrada das dependências do Poder Legislativo. A presença do público externo nas dependências continua suspensa.

Na sessão que é transmitida virtualmente é possível ver o deputado circulando pelo plenário e conversado com os colegas. Cabo Gilberto apresentou exame negativos para Covid-19 e teve acesso ao prédio.

Contra a presença do político sem imunização no plenário, o deputado Hervázio Bezerra (PSB) apresentou questão de ordem à Mesa Diretora. “O deputado ou deputada tem todo o direito de não se vacinar, agora, o direito dele termina quando começa o nosso e o direito dos servidores”, disse.

Durante a sessão, os deputados votaram e autorizaram, por maioria, a presença do colega sem a vacina no ambiente. Em retaliação, Hervázio deixou o plenário acompanhado por Inácio Falcão e João Gonçalves.

O Portal T5 procurou o deputado e a assessoria da Assembleia Legislativa, que não se pronunciaram até a publicação desta matéria.

Confira a sessão:

Veja mais:


Relacionadas