TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Ministério da saúde

Defensor da cloroquina, militar nomeado por Pazuello é demitido por Marcelo Queiroga

Além de participar de atos antidemocráticos, militar postou informações falsas em suas redes sociais.

Por Cristiano Sacramento Publicado em
Angelo Martins Denicoli foi exonerado. Ele participou de movimentos antidemocráticos
Angelo Martins Denicoli foi exonerado. Ele participou de movimentos antidemocráticos (Imagem: Reprodução / Redes Sociais)

O Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira (7), confirmou a demissão do diretor do Departamento de Monitoramento e Avaliação do Sistema Único de Saúde (SUS), o militar Angelo Martins Denicoli. Ele foi indicado ao cargo na gestão do ex-ministo Eduardo Pazuello.

Denicoli é defendor do uso de cloroquina no tratamento de pacientes com o novo coronavírus. Apesar de ter ineficácia comprovada do medicamento contra a doença o militar chegou a publicar em suas redes sociais informações falsas. No dia 8 de abril do ano passado, por exemplo, ele afirmando que a FDA (órgão regulador de medicamentos americano), havia aprovado o uso da hidroxicloroquina para o tratamento de todos os casos do novo coronavírus.

Na verdade, o uso compassivo do medicamento chegou a ser permitido e a FDA deu apenas uma autorização para uso emergencial de produtos que tivessem cloroquina em sua composição para alguns pacientes com covid.

A exoneração de Denicoli foi assinada pela Casa Civil e tem a autoria do novo ministro da Saúde, o paraibano Marcelo Queiroga. A demissão acontece às vésperas do novo depoimento de Queiroga à Comissão Parlamentar de Inquérito da Covid no Senado Federal (CPI). O ministro deve prestar esclarecimentos sobre a realização da Copa América no Brasil e contradições com outros depoimentos.


Relacionadas