Política

‘Custo vai aumentar muito mais’, diz Bolsonaro sobre equiparar regras de militares a outras profissões

O presidente participou de um almoço em Brasília para comemorar o aniversário do ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Walton Alencar.

Publicado em 27/04/2019 19:32 Atualizado em 18/11/2020 21:03
logo
Por Redação Portal T5

Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro defendeu, neste sábado (27), a reestruturação das carreiras militares como está prevista no projeto de lei que trata da aposentadoria militar. “Você tem que conhecer como é a vida dos militares. Eu estou com vários aqui, não ganham hora extra, pessoal que está na fronteira, nos navios, está na floresta amazônica, muitas vezes em missões extraordinárias, como GLO Garantia da Lei e da Ordem. É uma vida completamente diferente”, disse.

Ele afirmou que é um “tributo que se exige de todos para que se possa bem cumprir essa missão. É uma classe tão maravilhosa que nos momentos mais difíceis da nação sempre esteve ao lado do povo”.

Bolsonaro afirmou ainda desconhecer críticas sobre o reajuste de salários para a categoria e disse que dar os mesmos direitos a militares na Previdência fará com que o custo suba muito. “Se quiser dar os mesmos direitos aos militares e botar na Previdência, o custo vai aumentar muito mais”, afirmou Bolsonaro.

O presidente participou de um almoço em Brasília para comemorar o aniversário do ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Walton Alencar.

Veja mais:

+ Homem é assassinado com 6 tiros em feira de João Pessoa

*Com Estadão Conteúdo e Jovem Pan

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar