TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Desconcerto político

Cúpula do PSB cobra Ricardo Coutinho e orienta reembolso de dinheiro gasto em viagem à Curitiba

A declaração surge como uma represália ao posicionamento do governo local.

Por Redação Publicado em
COUTINHO 12 04 2018
Siqueira sugeriu que o político paraibano (foto) devolva ao estado o dinheiro gasto em sua viagem à Curitiba. Siqueira sugeriu que o político paraibano (foto) devolva ao estado o dinheiro gasto em sua viagem à Curitiba. Imagem: Reprodução / Veja

No início da tarde desta quinta-feira (12) um ‘desconcerto político’ foi evidenciado após uma declaração do presidente nacional do Partido Socialista Brasileiro (PSB), Carlos Siqueira. Na ocasião, o representante dirigiu-se ao governador da Paraíba, Ricardo Coutinho.

Prefeito é condenado a reembolsar R$ 359 mil aos cofres de prefeitura paraibana

Entenda

Siqueira sugeriu que o político paraibano devolva ao estado o dinheiro gasto em sua viagem à Curitiba, no Paraná, onde visitaria o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que está preso na superintendência da Polícia Federal do estado.

Acho que pode ser resolvido com o ressarcimento, caso o governador assim entenda”, disse. O posicionamento de Carlos foi veiculado na rádio Arapuan FM. O que chamou atenção na fala do presidente, é a diferença com o posicionamento de Ricardo.

Investigada na Operação Xeque-Mate cumprirá prisão domiciliar

Ainda nesta semana, Coutinho explicou, através de uma nota emitida pela assessoria, os motivos que, segundo ele, lhe garantem a legalidade da viagem.

O governador da Paraíba, no uso de suas prerrogativas constitucionais, com a mesma determinação que adotou ao congelar seu salário por oito anos e recusar recebimento de diárias pelas centenas de viagens pelo interior da Paraíba, não se privará de reconhecer institucionalmente a importância do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para o estado que representa por delegação popular.

E fará isso como chefe do Poder Executivo do Estado, pois assim lhe assegura a prerrogativa do cargo”, diz um trecho do documento.


Relacionadas