TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º

Crivella se irrita com repórter da TV Globo e nega entrevista; veja resposta da emissora

Em relação às declarações do prefeito Marcelo Crivella, a Globo divulgou nota

Por Redação Publicado em
Crivella globo reporter

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (PRB) mostrou a indignação com a TV Globo na tarde dessa quinta-feira (11). Depois que a jornalista da emissora disse que "a cidade está parada ainda", Crivella reclamou, acusou a Globo de fazer campanha contra a cidade e chantagem contra a sua gestão. "Eu não quero falar com vocês. É um direito que eu tenho", afirmou, dando as costas à jornalista Larissa Schmidt.

“É impressionante como a Rede Globo de Televisão é absolutamente contra a cidade do Rio de Janeiro. É a televisão que anuncia, o tempo todo, os problemas do Rio, que faz drama sobre coisas corriqueiras que acontecem na nossa vida desde que eu nasci aqui”, disse Crivella.

“O senhor acha que o que aconteceu aqui foi um drama corriqueiro? Perdão prefeito, o senhor acha que o que aconteceu, a pior chuva em últimos 22 anos, foi um drama corriqueiro?”, perguntou a jornalista.

“Com licença, com licença, vou falar para cá, vou falar para cá”, respondeu o gestor.

“Com dez pessoas mortas, prefeito, desculpa”, insistiu Larissa.

“A cidade do Rio de Janeiro... Não, não, não, não vou falar com vocês. Dá licença, é um direito que eu tenho, é um direito que eu tenho. (...) O que a Globo quer é dinheiro na sua propaganda, o que ela quer é que a gente faça uma festa no carnaval e ela possa vender 240 milhões com a prefeitura pagando todo o carnaval”, disse o prefeito.

Em relação às declarações do prefeito Marcelo Crivella, a Globo divulgou nota:

“A Globo repudia a atitude do prefeito Marcelo Crivella de afastar a repórter Larissa Schmidt dos jornalistas que cumpriam a obrigação de entrevistá-lo. A Globo também repudia a afirmação de Crivella de que a emissora fez drama com coisas corriqueiras na cobertura jornalística do temporal de segunda-feira.

A Globo cobriu uma tragédia que tirou a vida de dez cariocas e cumpriu a obrigação jornalística de mostrar que a prefeitura demorou a acudir a população - um fato reconhecido pelo próprio prefeito, num momento raro de autocrítica.


Relacionadas