TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
No interior

Criminoso mais procurado da Paraíba é preso em São Paulo

Fugitivo do PB-1, ‘De Menor’ morava em uma casa de luxo no interior paulista.

Por Cristiano Sacramento Publicado em
Criminoso participou da fuga do PB-1
Criminoso participou da fuga do PB-1 (Imagem: Reprodução)

Uma ação conjunta da Polícia Federal (PF) na Paraíba e agentes da instituição em São Paulo culminou na prisão de suspeito de roubo a carro forte e outros crimes que havia foragido do presídio de Segurança Máxima, o PB-1, localizado em João Pessoa. A prisão aconteceu na tarde deste domingo (27) e, segundo a polícia, o homem conhecido vulgarmente como ‘De Menor’ morava em uma casa de luxo em condomínio fechado.

Ainda de acordo com a PF, trata-se do criminoso mais procurado da Paraíba dentre os detentos que participaram da fuga a unidade prisional em setembro de 2018.

“Na ocasião os criminosos foram perseguidos pela Polícia Militar e presos após um violento confronto na cidade de Lucena”, diz o texto disponibilizado à imprensa. Dentre os detentos que fugira, estava ‘Romarinho’, apontado como parceiro do ‘De Menor’. Detido, o criminoso foi encaminhado a um presídio em São Paulo. A unidade não foi revelada.

Operação Menoridade

Segundo a polícia, a ação foi desenvolvida há meses. E hoje foi “cumprido Mandado de Busca e Apreensão na casa de "DE MENOR" e os Mandados de Prisão que estavam sem cumprimento em razão de vários crimes cometidos”, completa a nota encaminhada pela PF.

Uma entrevista coletiva foi confirmara para às 11h desta segunda-feira (28).


Relacionadas