TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
há 9 dias

Criança de 10 anos vítima de afogamento continua internada em hospital de JP

Unidade já recebeu mais de 20 vítimas por afogamento em 2020

Por Redação Publicado em
Resgate crianca afogada gramame
Foto: Verinho Paparazzo/ RTC

Continua internado no Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, o menino de 10 anos vítima de afogamento no dia 30 de agosto, na praia de Gramame, em João Pessoa.

De acordo com o boletim médico, a criança segue na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Pediatria, com estado de saúde considerado estável.

Um helicóptero foi utilizado para o socorro do paciente, que teve apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Polícia Militar (PM), Corpo de Bombeiros e Grupamento Tático Aéreo (GTA).

O paciente é uma das 24 vítimas de afogamento atendidas no hospital entre janeiro e agosto deste ano. Sete pessoas morreram.

A maioria dos acidentes atingiu vítimas entre 20 e 59 anos (10 casos). Em segundo lugar, o hospital atendeu crianças entre 0 e 5 anos (9 casos), seguido por idosos entre 60 e 99 anos (3 casos). Pacientes entre 6 e 19 anos somam dois casos.

Morte no local - Neste feriado da Independência, um homem morreu afogado enquanto comemorava a data com amigos e familiares na capital paraibana. De acordo com o tenente Diego Souza, do Corpo de Bombeiros, o afogamento aconteceu em um açude que fica às margens da rodovia PB-008, em Jacarapé, nas imediações do Centro de Convenções.

saiba mais

Relacionadas