Polícia

Criança de 10 anos vítima de afogamento continua internada em hospital de JP

Unidade já recebeu mais de 20 vítimas por afogamento em 2020

Publicado em 08/09/2020 10:10 Atualizado em 18/11/2020 20:17
logo
Por Redação Portal T5
Criança de 10 anos vítima de afogamento continua internada em hospital de JP

Foto: Verinho Paparazzo/ RTC

Continua internado no Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, o menino de 10 anos vítima de afogamento no dia 30 de agosto, na praia de Gramame, em João Pessoa

De acordo com o boletim médico, a criança segue na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Pediatria, com estado de saúde considerado estável.

Um helicóptero foi utilizado para o socorro do paciente, que teve apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Polícia Militar (PM), Corpo de Bombeiros e Grupamento Tático Aéreo (GTA). 

O paciente é uma das 24 vítimas de afogamento atendidas no hospital entre janeiro e agosto deste ano. Sete pessoas morreram.

A maioria dos acidentes atingiu vítimas entre 20 e 59 anos (10 casos). Em segundo lugar, o hospital atendeu crianças entre 0 e 5 anos (9 casos), seguido por idosos entre 60 e 99 anos (3 casos). Pacientes entre 6 e 19 anos somam dois casos.

Morte no local - Neste feriado da Independência, um homem morreu afogado enquanto comemorava a data com amigos e familiares na capital paraibana. De acordo com o tenente Diego Souza, do Corpo de Bombeiros, o afogamento aconteceu em um açude que fica às margens da rodovia PB-008, em Jacarapé, nas imediações do Centro de Convenções.

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar icone Play