TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
convocação

CPI da Pandemia: Marcelo Queiroga deve ser ouvido pela terceira vez

O assunto foi pauta no Jornal da Manhã desta segunda-feira (20); confira

Por Carlos Rocha Publicado em
CPI da Pandemia: Marcelo Queiroga deve ser convocado pela terceira vez
CPI da Pandemia: Marcelo Queiroga deve ser convocado pela terceira vez (Foto: PR/Divulgação)

Há chances do ministro da saúde, Marcelo Queroga ser convocado pela terceira vez para depor na Cominssão Parlamentar de Inquérito (CPI) que trata da administração de ercursos diante da pandemia de Covid-19. De acordo com o comentarista Gerson Camarotti, da GloboNews, as chances de um novo depoimento do paraibano ganhou força durante reunião virtual do grupo majoritário da CPI da Covid neste domingo (19).

A nova convocação teria como objetivo buscar entender a orientação do Ministério da Saúde em suspender a vacinação em adolescentes sem comorbidades. O vice-presidente da comissão, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), defendeu a convocação e usou argumentos para convencer outros integrantes da CPI.

A intenção é saber se uma intervenção ideológica de grupos extremistas ou até mesmo do presidente Jair Bolsonaro influenciou na suspensão da vacinação desse público. Vale lembrar que a decisão do Ministério da Saúde em deixar de vacinar adolescentes foi contrária às orientações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A atitude teve ainda uma repercussão negativa diante da comunidade científica.

O assunto foi pauta no Jornal da Manhã desta segunda-feira (20), na Jovem Pan João Pessoa. Confira!


Relacionadas