TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Nesta quarta (15)

Coriolano deixa prisão com tornozeleira eletrônica após decisão da Justiça

Ele usará uma tornozeleira eletrônica na perna e terá que se apresentar em juízo uma vez ao mês, entre outras medidas

Por Renata Nunes Publicado em
Corideixaprisao
(Foto: Walla Santos)

Coriolano Coutinho, irmão do ex-governador da Paraíba Ricardo Coutinho, deixou a Penitenciária Média de Mangabeira, em João Pessoa, nesta quarta-feira (15), após a Justiça converter sua prisão de preventiva para domiciliar. 

Ele usará uma tornozeleira eletrônica na perna e terá que se apresentar em juízo uma vez ao mês, além de ficar impedido de se encontrar com outros investigados na Operação Calvário, seja por telefone, pessoalmente ou por redes sociais.

Coriolano Coutinho estava preso desde dezembro de 2019, na Operação Juízo Final, que foi um desdobramento da Calvário. Apesar da prisão, em fevereiro de 2020, o Supremo Tribunal de Justiça (STJ) permitiu a soltura de Coriolano, no entanto, ele teria que cumprir algumas medidas cautelares e o uso da tornozeleira foi uma delas.

De acordo com o Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado do Ministério Público (Gaeco), as investigações, que fazem parte da sétima fase da Operação Calvário, apuram o desvio de R$ 134,2 milhões em recursos públicos, dos quais mais de R$ 120 milhões teriam sido destinados a agentes políticos e às campanhas eleitorais de 2010, 2014 e 2018.

Leia mais: 


Relacionadas