TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
CRM-PB

Conselho Regional de Medicina encontra irregularidades no hospital da Clipsi, em Campina Grande

Os pontos observados foram nas áreas de Pediatria e Obstetrícia

Por Redação Publicado em
Hospital da clipsi

O Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) encontrou várias irregularidades no hospital da Clipsi, em Campina Grande. O setor de vistorias do órgão fez uma visita à unidade na última sexta-feira (7). Os pontos observados foram nas áreas de Pediatria e Obstetrícia.

Segundo o CRM-PB, no dia da fiscalização, havia apenas um médico pediatra para dar assistência a nove pacientes na UTI e 13 na unidade neonatal. Na sala de parto das pacientes do SUS tinha uma alta demanda no alojamento e nenhum médico responsável pelo setor.

De acordo com o diretor de fiscalização do CRM-PB, João Alberto Pessoa, isso é um risco tanto para pacientes, quanto também para os médicos, que não tem condições de prestar um serviço adequado. Além disso, o hospital também não teria apresentado a escala médica de plantão de todos os setores

O CRM-PB informou que o hospital tem um prazo de 10 dias, a partir desta quarta-feira (12), quando será notificada para solucionar os principais problemas.

O hospital se pronunciou, através de uma nota, dizendo que ainda não foi notificado sobre a situação, mas que em nenhum momento houve falta de assistência aos pacientes internos. No entanto, a direção do hospital confirmou que existe uma alta demanda do SUS, principalmente nas áreas de Pediatria e Obstetrícia.


Relacionadas