TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
RESOLUÇÃO

Condutores deverão fazer exames e teste para renovação de CNH

A nova resolução do Contran foi publicada no Diário Oficial da União.

Por Redação Publicado em
CNH 2
(Foto: Reprodução)

Uma nova resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contra) vai dar mais trabalho para os condutores renovarem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Publicada no Diário Oficial da União, a Resolução 726 determina a realização de exames e prova para a renovação da permissão para dirigir no país.

Segundo o texto, os motoristas com carteira de habilitação de categorias A e B, que permitem a condução de carro e moto, serão submetidos a um exame de aptidão física e mental no momento de renovação.

Para os motoristas habilitados nas categorias C, D e/ou E, passa a ser também obrigatória a realização de um exame toxicológico de larga escala de detecção.

Provas - Além dos exames, outra novidade é a obrigatoriedade de aprovação em curso de atualização ou aperfeiçoamento no momento da renovação da CNH. Nos exames teóricos, serão formulados com questões de múltipla escolha com quatro alternativas de respostas, sendo apenas uma correta.

Para ser aprovado na prova teórica, será necessário acertar, no mínimo, 70% das questões. Caso seja reprovado na prova, o motorista só poderá realizar um novo teste quinze dias da divulgação do resultado. As novas regras passam a valer no dia 5 de junho, 90 dias após a publicação da resolução no Diário Oficial da União.


Relacionadas