Geral

Como saber se tenho saldo para o saque emergencial do FGTS? Entenda

O depósito deve acontecer entre os dias 29 de junho e 21 de setembro e a Caixa irá liberar os valores em poupanças digitais abertas pelo banco.

Publicado em 17/06/2020 Atualizado em 26/11/2020

A quantia de até R$ 1.045 do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) será liberado pelo governo federal a fim de amenizar a crise gerada pela pandemia do novo coronavírus. 

Serão dois momentos da liberação: o primeiro com depósito para o pagamento de boletos e de compras online. Já no segundo, o dinheiro poderá ser sacado diretamente. 

O depósito deve acontecer entre os dias 29 de junho e 21 de setembro e a Caixa irá liberar os valores em poupanças digitais abertas pelo banco. O calendário é de acordo com o mês de nascimento do trabalhador. 

Já o saque livre do dinheiro será liberado entre 25 de julho e 14 de novembro. A partir disso, o trabalhador vai poder sacar a quantia ou transferir para outra conta. 

Para consultar o saldo, o trabalhador pode acessar o site fgts.caixa.gov.br ou ligar para o telefone 111, e em seguida, escolher a opção 2. 

Outra opção é baixar o aplicativo do FGTS em seu celular e consultar o saldo das suas contas ativas e inativas do Fundo de Garantia. Quem não tem saldo disponível, não tem direito aos saques do FGTS emergencial. 

Leita também: 

Saiba como quitar dívidas por R$ 100 em ação do Serasa

Multas por quebra de fidelidade em planos de telefonia são suspensas por lei na PB

Senado amplia período de acordos para redução de jornadas e salários

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar