TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
pernambuco

Cobras exóticas são apreendidas em caixas enviadas pelos Correios, no Recife

Segundo Agência Pernambucana do Meio Ambiente (CPRH), serpentes são das espécies Corn Snake e King Snake, que foram levada para centro de triagem

Por Redação Publicado em
Foto: divulgação/ CPRH-PE

Duas serpentes exóticas foram apreendidas pelo Ibama, nesta última quinta-feira (23), no Centro de Distribuição dos Correios (CDD), localizado no bairro do Prado, zona oeste do Recife. Os animais foram encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas Tangara), unidade da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), no Recife.

As duas serpentes traficadas são das espécies Corn Snake (Pantheropis guttatus) e King Snake (Genus Lampropeltis) e foram enviadas de São Paulo. Deveriam ser entregues nos municípios de Paulista, Região Metropolitana, e Garanhuns, no Agreste. Mas os funcionários dos Correios acionaram o Ibama, após perceberem a presença dos animais nas caixas, ao passarem as embalagens pelo raio-x,  procedimento de rotina da empresa.

De acordo com o gestor do Cetas Tangara,  Yuri Valença "as serpentes são  exóticas e não podem ser soltas na natureza do território brasileiro. Então, serão encaminhadas para criadouro legalizado".
Tanto a compra como a venda de animais silvestres sem autorização são crimes ambientais, com penas que podem variar entre três meses há um ano de prisão, além de multa.


Relacionadas