TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Durante a pandemia

Cidade paraibana dá exemplo de como organizar uma fila para saque do auxílio emergencial

Clientes esperam sentados e respeitando a distância mínima de segurança.

Por Redação Publicado em
ORGANIZACAO DE FILA PB
Organização das filas ganhou destaque Organização das filas ganhou destaque Foto: Divulgação

Enquanto o entorno da grande maioria das agências bancárias do país seguem repletas de clientes com aglomerações, uma cidade paraibana passou a dar exemplo de como organizar filas e prevenir a disseminação do novo coronavírus.

O registro é de Monteiro, no Cariri paraibano. Lá, uma série de ações foram adotadas com o objetivo de minimizar as aglomerações. Isso, consequentemente, reduz as possibilidades de contágio.

Tendas e cadeiras foram disponibilizadas aos clientes da Caixa Econômica. Desta forma, houve também a organização da estrutura da fila para as pessoas que precisam ir a agência e para sacar o auxílio emergencial ou resolver outras pendências.

Locais foram demarcados no asfalto - respeitando a distância sugerida pela Organização Mundial de Saúde (OMS) - e equipes de Segurança capacitadas e a Policia Militar seguem fiscalizando o respeito à determinação. Há tentas instaladas para alocar as pessoas com mínimo conforto.

Também existem funcionários repassando orientações e realizando higienização. Ao final do dia, é feita da desinfecção do local por equipes da Vigilância em Saúde.


Relacionadas