TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
nesta sexta-feira (19)

Chove mais de 25 mm nas últimas horas em João Pessoa; confira a previsão do tempo

Durante o primeiro fim de semana, previsa estima que o sol e tempo seco vão predominar sobre o Nordeste

Por Redação Publicado em
Chuvas torre junho foto verinho paparazzo
Chuvas alagam rua no bairro da Torre, em João Pessoa Chuvas molham capital paraibana às vésperas do inverno Foto: Daniel Lustosa/RTC

O que significa cada mm de chuva?

De acordo com Noé Estrela, coordenador da Defesa Civil de João Pessoa, cada milímetro de chuva equivale a um litro de água por metro quadrado (1L/m² = 1 mm).

Trânsito

Até as 9h30, não havia pontos com acúmulo de água nas principais vias da cidade, conforme a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), no entanto, equipes de reportagem da Rede Tambaú de Comunicação (RTC) flagraram ruas alagadas nos bairros da Torre e Jaguaribe.

Em casos de emergência, podem ser acionados os números da Defesa Civil: 0800-285-9020; e Corpo de Bombeiros: 193.

Inverno 

A partir deste sábado (20), com o inverno, o Nordeste ainda receberá bastante chuva durante o mês de julho e em parte de agosto. O primeiro dia da nova estação na Paraíba será nublado a parcialmente nublado, com pancadas de chuva isolada no Litoral, Mata, Brejo e Agreste. Chuva isolada, nas demais regiões. Os termômetros marcam 32º C de máxima e mínima de 16º C.

Durante o primeiro fim de semana do inverno, o sol e tempo seco vão predominar sobre o Nordeste. Porém, as pancadas de chuva na costa leste vão continuar no sábado e no domingo. Áreas de instabilidade enfraquecem e o risco de chuva intensa diminui.

A região vem sendo uma das mais privilegiadas com a chuva no ano de 2020.

Mar agitado

Além da Chuva, o mar fica bastante agitado também na costa leste do Nordeste. A Marinha do Brasil mantém alerta para ressaca entre Porto Seguro, no sul da Bahia, até o Rio Grande do Norte.

saiba mais

Relacionadas