TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Injúria racial

Chico César é alvo de comentário racista em rádio da Paraíba

Declaração foi vinculada em programa exibido pelo município de Conde no Litoral Sul do estado.

Por Dennison Vasconcelos Publicado em
Cantor paraibano nasceu em Catolé do Rocha, no Sertão da Paraíba.
Cantor paraibano nasceu em Catolé do Rocha, no Sertão da Paraíba. (Foto: Divulgação)

Chico César foi alvo de um comentário racista durante um programa de rádio exibido nas redes sociais na última semana, na cidade de Conde, no Litoral Sul da Paraíba.

Durante a atração Fala, Conde, o apresentador Bira de Jacumã comentou sobre o carnaval na cidade e citou o artista: “Acabaram com nosso carnaval, que era nosso cartão postal. Fizeram um carnaval para eles. Era aquele negrinho tocando violão nu, como era o nome dele, de Catolé do Rocha? Esqueci o nome daquela praga, ninguém se lembra mais dele”, disse.

A declaração do apresentador foi destaque na revista IstoÉ, que mencionou relação entre a Prefeitura de Conde e o programa.

Em nota enviada pela assessoria ao Portal T5, a Prefeitura de Conde disse que  esclarecer que o programa é uma produção independente. "É importante deixar claro que a gestão municipal repudia e não compactua com quaisquer atos discriminatórios, nem muito menos de racismo. Nesse sentido, tem inclusive adotado políticas públicas para diminuir o histórico fosso de desigualdade infelizmente ainda existente em nosso país".

A produção do programa Fala, Conde também foi procurada, mas até a publicação desta matéria, não houve resposta. Por meio de suas redes sociais, o apresentador Bira de Jacumã pediu desculpas (veja o vídeo abaixo).

"Gostaria de expressar minha vergonha...às vezes a gente fala coisas e não tem a dimensão do que isso possa causar a outra pessoa. Logo eu que por várias vezes sofro com isso, ora comigo, ora com outras pessoas, acabei de cair numa armadilha, mas sou muito homem para reconhecer o meu erro e pedir desculpas. Chico, não gostar das suas músicas não me dá o direito de agir assim contra você, por isso peço desculpas pela insanidade que dias atrás fiz contigo", escreveu.

A reportagem também procurou a equipe do Chico César, que não quis se pronunciar sobre o ocorrido.

No ano passado, o cantor paraibano contou ao Portal T5 sobre um caso de racismo que sofreu no palco, no início da carreira, em João Pessoa, no Teatro Santa Roza. Veja a reportagem


Relacionadas