TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
contra o fortaleza

Ceará é primeiro finalista da Copa do Nordeste 2020

Clássico-Rei aconteceu pela primeira vez fora do Ceará

Por Redação Publicado em
CEAR E FORTALEZA FOTO COPADO NORDESTE
Foto: Divulgação/Copa do Nordeste

Fortaleza e Ceará fizeram um Clássico-Rei histórico por uma vaga na final na Copa do Nordeste nesta terça-feira (28). O duelo foi disputado em Pituaçu, em Salvador. O jogo que garantiu a classificação para o Vovô foi transmitido pela TV Tambaú.

O duelo pela semifinal ocorreu na capital baiana, por conta das condições especiais de controle da pandemia da covid-19.

A disputa começou com ânimos acirrados entre as equipes. Aos cinco minutos, houve confusão que rapidamente foi dispersada pela arbitragem. Mariano Vázquez que estava pendurado levou o terceiro amarelo no campeonato, aos 10 minutos. Durante a maior parte do tempo, os times fizeram um jogo pegado, com muitas faltas e erros de passe. O placar só mudou aos 23 minutos, quando Vinícius cobrou falta e a bola foi na cabeça de Klaus, que marcou para o Vovô (veja o gol no fim da matéria).

O Ceará começou o segundo tempo querendo marcar o segundo, mas a defesa do Leão não permitiu. Aos 19 minutos, o Tricolor tentou o empate com Bruno Melo, mas o goleiro Prass defendeu a bola. Yuri César também tentou empatar, mas a jogada passou raspando a trave (veja o lance no fim da matéria). Nos últimos minutos, o Fortaleza tentou como pode, mas o Ceará segurou a bola para garantir a vaga na final. E conseguiu.

VÍDEO - Veja o gol de Klaus, aos 23 minutos do primeiro tempo.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Copa do Nordeste (@copadonordeste) em 28 de Jul, 2020 às 6:04 PDT

VÍDEO - Veja o lance de Yuri César, aos 35 minutos do segundo tempo.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Copa do Nordeste (@copadonordeste) em 28 de Jul, 2020 às 7:13 PDT

saiba mais

Relacionadas